O que é o Drop Shinpping?


Muitas pessoas ainda não sabem o que o Drop shinpping pois eu irei explicar o que é e como funciona.

O Drop Shipping funciona da seguinte maneira, você se cadastra no site onde deseja efetuar a compra e cria sua conta, aí você vendeu esse produto no  mercado livre e a pessoa que te comprou mora no rio grande do sul, você não vai receber o produto na sua casa, para depois enviá-lo para a pessoa, senão você pagaria um absurdo de frete, você pega os dados da pessoa, nome, end. cidade, bairro, CEP e quando você for comprar no site você coloca o endereço do seu comprador, e o site envia o produto diretamente para a casa do seu comprador.

Um exemplo disso aconteceu comigo mesmo, muitos anos atrás comecei a vender no Mercado Livre e não possuía nenhum estoque. Tinha contato com um distribuidor de peças de informática localizada no centro de Porto Alegre. Consegui um preço muito bom para algumas placas de vídeo e processador Pentium 4, então fiz uma parceria com esse vendedor, que me vendia esses produtos a um preço muito bom. Tirei algumas fotografias e decidi revender esses produtos. Comecei a anunciar no Mercado Livre e, em pouco tempo, já tive muitas vendas. Com o dinheiro que os clientes me pagavam, no mesmo dia eu pagava o distribuidor por depósito bancário, logo após enviava um e-mail para o distribuidor com os dados de envio do cliente - eu ficava com a diferença, e no dia seguinte o distribuidor enviava o produto para o meu cliente. Claro que este detalhe técnico da logística, não informar ao cliente, era meu modelo de trabalho. Só tinha que me certificar de que o fornecedor possuía o estoque para que eu não corresse o risco de ficar com má reputação perante os clientes por não ter o produto.



Você sabe quais são os fornecedores Super Secretos dos maiores vendedores do Mercado Livre? Não!!? Eu escrevi um  artigo exclusivo sobre isso: CONFIRA AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário